terça-feira, 30 de junho de 2015

Copa América. Depois do vexame no Mundial, Brasil é eliminado - outra vez! - ATUALIDADES


Esportes: Quase um ano após a derrota para a Alemanha, Brasil perde do Paraguai e está fora da Copa América





A Seleção fracassou novamente. Depois do vexame na Copa do Mundo do ano passado, o time nacional foi eliminado, nos pênaltis, para o Paraguai, nas quartas de final da Copa América.

Na última edição do torneio, a seleção também havia sido derrotada na cobranças de penalidades pelos paraguaios na mesma fase.
Nos pênaltis, a equipe de Dunga perdeu por 4 a 3. Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram duas cobranças. Ribeiro entrou nos minutos finais no lugar de Robinho apenas para bater o pênalti.
 
Depois de ganhar uma série de amistosos, o time brasileiro não jogou bem nenhuma partida na Copa América. Na primeira fase, a equipe perdeu para a Colômbia por 1 a 0. Só conseguiu derrotar o Peru e a Venezuela.
 
No tempo normal, as duas seleções empataram. Robinho abriu o placar aos 15 min do primeiro tempo. O gol de empate foi marcado por Derlis González ao cobrar um pênalti infantil cometido por Thiago Silva, que colocou a mão na bola dentro da área numa disputa aérea com um adversário.
 
Time previsívelEm Concepción, o time foi muito previsível, abusou dos toques laterais, mas não conseguiu mostrar agressividade no ataque.
 
Apesar do suspense na semana inteira, Dunga manteve o time, que obteve a classificação para as quartas de final da competição ao vencer a Venezuela, em Santiago. Foi a segunda vez que o treinador repetiu a escalação nas 14 partidas que comandou a seleção desde a sua volta.
 
Com Robinho e Firmino no ataque, a seleção começou dominando. Os paraguaios faziam o jogo bem a seu estilo - uma forte defesa e atacando com velocidade.
 
O Brasil teve sorte e conseguiu abrir logo o placar. Aos 15 min, Robinho fez o primeiro da seleção após receber cruzamento de Daniel Alves. O santista iniciou a jogada ao dar um chapéu num adversário e tocar para Elias, que acionou o lateral.
 
Em vantagem, a seleção recuou. Até os dois atacantes voltavam para o meio campo para marcar. O Paraguai respondeu e cresceu na partida. O time lançava bolas na área, mas a defesa conseguiu segurar a pressão adversária.
 
No segundo tempo, a seleção voltou melhor. A equipe dominava o jogo, com muitos toques, mas não conseguia finalizar. O Paraguai insistia no jogo aéreo. Aos 16 min, o goleiro do Botafogo evitou o gol de empate na cabeçada do zagueiro Paulo da Silva.
 
Dez minutos depois, o Paraguai empatou após um pênalti infantil cometido por Thiago Silva. O zagueiro do Paris Saint-Germain colocou a mão na bola na área ao subir com Roque Santa Cruz.
 
Com o gol, o time continuou apático, mas conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os brasileiros sucumbiram novamente para os paraguaios.

NeymarCom a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América, o atacante Neymar desfalcará a equipe nos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.
 
Como foi suspenso por quatro jogos em virtude de sua expulsão contra a Colômbia, o atacante ainda terá que cumprir mais duas partidas de punição. Até o momento, ele cumpriu a pena nos jogos da seleção contra a Venezuela e agora diante do Paraguai.
 
As eliminatórias da Copa-2018 começam em outubro de 2015. O sorteio dos jogos será dia 25 de julho.

COPA AMÉRICA 

1(3) x 1(4) 

BRASIL
 

TÉCNICO: DUNGA
BRA:  4-4-2
JEFFERSON
DANIEL ALVES
MIRANDA
THIAGO SILVA
FILIPE LUÍS
FERNANDINHO
ELIAS
WILLIAN (DOUGLAS C.)
P.COUTINHO
FIRMINO (TARDELLI )
ROBINHO ( EVERTON R)
 
PARAGUAI
TÉCNICO:
RAMÓN DÍAZ
PAR: 4-4-2
 
VILLAR
AGUILAR
ARANDA (MARTINEZ)
PIRIS
BRUNO VALDEZ ( BOBADILLA)
DA SILVA
GONZÁLEZ
BENÍTEZ (ROMERO)
SANTA CRUZ
NELSON VALDEZ
CÁCERES

Nenhum comentário:

Postar um comentário