terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atualidades

Mulher é atacada por cães raivosos e só não morre porque era gorda

Estar acima do peso quase sempre é encarado como algo negativo na vida das pessoas, mas uma britânica se considerou uma mulher de sorte justamente por ser gorda. Em Leominster, Inglaterra, ela foi atacada por dois cães raivosos e só não morreu por causa disso.
As feridas de Teresa Stinton foram comparadas a nada menos que mordidas de tubarão pelos médicos que a atenderam. Mãe de três filhos, a mulher de 40 anos foi atacada por dois cães, um pitbull e um bull terrier inglês.
Teresa 18 meses depois: recuperando das lesões. (Divulgação/Facebook)Teresa 18 meses depois: recuperando das lesões. (Divulgação/Facebook)
Um pedestre que estava por perto viu a cena e, com uma cadeira em mãos, conseguiu afugentar os cães. Eles rasgaram a carne de Teresa até perto do osso em um ataque que durou quase 20 minutos. Poucos instantes depois, ela foi transferida de helicóptero para um hospital da cidade de Birmingham, onde foi atendida.
O fato da vítima estar acima do peso pode ter sido decisivo para que os danos não fossem mais profundos, de acordo com os médicos. "Foi horrível e eu fiquei tão assustada, pensei que fosse morrer. Se eu fosse magra, acho que não estaria viva agora", disse a mulher em entrevista ao The Sun. "Tudo que eu conseguia ver eram os cães, dentes e sangue."
Após o ataque, ocorrido em maio do ano passado, os cachorros foram sacrificados depois de seus donos serem processados. 18 meses depois, ela ainda não se recuperou 100% das lesões. "Eu tenho problema nos nervos e ainda tenho que passar por consultas de seis em seis semanas para verificar meus machucados."
Teresa antes do incidente que mudou a sua vida. (Reprodução/Facebook)Teresa antes do incidente que mudou a sua vida. (Reprodução/Facebook)
No entanto, uma coisa mudou para melhor em sua vida. "Como eu era muito pesada, minhas feridas não estavam cicatrizando direito. Ficavam constantemente úmidas e minhas roupas também. Os doutores, então, me aconselharam a perder peso e eu hoje estou feliz que consegui", comemorou Teresa. "Sou mais feliz do que nunca."
Atualmente, a britânica é inclusive uma mãe mais disposta e, apesar do excesso de gordura ter salvo a sua vida, ela reconhece os benefícios de ser mais saudável. "Estou bem, minhas feridas estão melhorando cada vez mais e eu consigo brincar com minhas crianças, o que eu não conseguia antes", concluiu.
Pedro Lucas.

2 comentários:

  1. Acho legal o fato dela gostar e ficar feliz de ser acima do peso e foi isso que a salvou. Reconheço que emagrecer para ter uma vida mais saudável é muito bom, fico feliz da decisão dela. Não gostei da parte onde eles sacrificaram os cães.

    ResponderExcluir
  2. Acho legal o fato dela gostar e ficar feliz de ser acima do peso e foi isso que a salvou. Reconheço que emagrecer para ter uma vida mais saudável é muito bom, fico feliz da decisão dela. Não gostei da parte onde eles sacrificaram os cães.

    ResponderExcluir