quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jogos Indígenas injetaram R$ 2,5 milhões na economia do Tocantins

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Competição atraiu mais de 104 mil pessoas que aproveitaram o turismo, com atividades culturais e belezas naturais do Tocantins
por Portal BrasilPublicado04/11/2015 12h09Última modificação04/11/2015 17h15
Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, realizados em Palmas (TO), atraíram um público de mais de 104 mil pessoas, movimentando o turismo e acrescentando cerca de R$ 2,5 milhões na economia da região, de acordo com a organização do evento. A cerimônia de encerramento ocorreu no último final de semana e celebrou a integração, o respeito, a diversidade e a paz.
Ao todo, o evento durou 13 dias, reuniu 24 etnias brasileiras e de mais 23 países em modalidades como tiro com arco e flecha, arremesso de lança e cabo de força. Além dos Jogos, os turistas também puderam aproveitar as atividades culturais, lideradas pelos povos indígenas, além de vivenciar a cultura e as belezas naturais do Tocantins.
A escolha do Tocantins levou em conta, entre outros fatores, a expressiva presença de populações indígenas: cerca de 13 mil pessoas de sete etnias vivem no estado. O critério de seleção das equipes pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC) também contemplou os biomas brasileiros.
A próxima edição dos Jogos Mundiais Indígenas será em 2017, no Canadá.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário